Ordem Luciferiana da Luz
Beelzebuth
É descrito como sendo de altura prodigiosa, sentado num trono gigante. Uma faixa de fogo rodeia a sua testa, o tórax é protuberante, a face inchada, enquanto que os olhos faiscantes e as sobrancelhas erguidas fazem sobressair seu ar ameaçador. Tem as ventas cavernosas e dois grandes chifres brotam de sua cabeça, enquanto que grandes asas de morcego adornam sua traseira. Tem os pés de pato, o rabo de leão e é coberto, da cabeça aos pés, com pelos pretos espessos.
Nos sabbaths das bruxas, Beelzebuth era o mestre e senhor de todos os ritos e foi em seu nome que Jesus foi negado. A Eucaristia era dada com o selo de Beelzebuth impresso nos pedaços do pão em vez do símbolo do Cristo.
Na atual hierarquia, Beelzebuth é o segundo em comando, após Lúcifer e comanda inúmeras legiões.
Nos tempos medievais, Beelzebuth tinha grandes poderes. Era muito difícil afastá-lo uma vez que o demõnio conjurado houvesse aparecido. O estudioso do século XIX, Mac Gregor Mathers, ressaltou que: "...a prece para tornar visível o aparecimento de tais temerosas potências como Amaynon, Egyn e Beelzebuth, provavelmente resultaria na morte imediata do exorcista e tal morte apresentaria os sintomas como os que surgem na epilepsia, apoplexia ou estrangulamento.